Prezados leitores, associados, parceiros e amigos da AMNI, mais um mês passou e chegamos à Edição de agosto de 2021.

E vamos lá…

Agosto, o 8º mês do ano, conhecido como o mês mais longo do ano, sem feriados, 05 semanas e também um mês em que o tempo se arrasta.

Agora na numerologia, o 8 significa eficiência, perseverança, justiça e honestidade.

Estamos muito precisados de todos estes adjetivos.

Pois mesmo com tudo o que já passamos e ainda continuamos passando, já que estamos falando de 01 ano e 05 meses de Pandemia, a covid mostra realmente que veio para ficar.

E o pior é que estamos desenvolvendo uma nova raça de super-seres humanos…

Seres estes que são imunes à Pandemia, não estão nem aí para a sociedade e levam uma vida extremamente normal.

 

HOJE, TEMOS COMO VIVER NORMALMENTE?

 

Temos agora a variante Delta da Covid, que nada mais é que uma mutação, uma versão nova do coronavírus. Todos os vírus passam por mutações com muita rapidez e conseguem gerar variantes em pouco tempo.

Esta variante foi identificada pela primeira vez em dezembro de 2020 e, rapidamente, tem se tornado a principal versão do vírus pelo mundo.

Esta nova versão (Delta) do vírus se espalha de modo muito mais rápido, tem maior probabilidade de infectar vacinados e pode desencadear doenças mais graves nos não vacinados em comparação com todas as outras variantes de coronavírus conhecidas.

E também tende a romper com mais facilidade as proteções oferecidas pelos imunizantes, ou seja, todos os estudos recentes vêm apontando que esta nova versão do coronavírus é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de invadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

 

TEMOS COMO VIVER NORMALMENTE?

NÃO, NÃO TEMOS COMO VIVER NORMALMENTE.

NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA.

 

Pois cerca de 4,4 milhões de pessoas deixaram de tomar a segunda dose dos imunizantes dentro do prazo recomendado no país.

Várias são as causas deste fato: problemas de locomoção (alguns financeiros), esquecimento, falta de tempo e o principal: “não acreditar na eficácia da vacina”…

Infelizmente chegamos ao número de 564 mil mortes.

 

QUANTOS MAIS TERÃO QUE MORRER POR CAUSA DESTA PANDEMIA E PRINCIPALMENTE PELA NOSSA IGNORÂNCIA???

 

Com tudo que estamos passando, a corrupção continua assolando o nosso país.

Será que os nossos homens públicos ainda não entenderam que a fonte vai secar.

Não podemos desistir de nosso povo…

De nosso país…

Temos que pensar no coletivo.

É tão triste andar nas nossas cidades e ver tantas lojas e empresas fechadas… quantos empregos perdidos…

O grande centro do Rio de Janeiro parecendo uma cidade fantasma…

Homens públicos! Reflitam sobre a sua conduta pessoal, profissional e moral.

Está na hora de parar com a roubalheira imoral…

Não aguentamos e não podemos mais!!!

 

ACORDA BRASIL, É TEMPO DE MUDANÇA… NÃO PODEMOS MAIS SUPORTAR E ESPERAR!!!

ACORDA BRASIL!!!

 

Então, que o mês de agosto seja repleto de eficiência, perseverança, justiça e honestidade, e que a gente possa cumprir as nossas metas pessoais e evoluir.

E, principalmente, neste longo mês de agosto, sejamos mais justos com as pessoas e com todas as situações que apareçam em nosso caminho.

 

E voltando a nossa Casa AMNI! Falta muito pouco para o nosso Ciclo de Gestão e logo traremos excelentes notícias nas redes sociais, no nosso site e em nossa lista de transmissão.

Voltando ao assunto Festa da nossa Casa AMNI e Dia do Médico, chegamos à conclusão que devemos aguardar mais um ano. Não é a hora e nem o momento. Ainda estamos vivendo um momento muito triste e com muitas perdas. Em 2022, celebraremos tudo: a nossa Casa e o Dia do Médico. Contamos com o seu apoio e compreensão.

O nosso projeto social sofreu vários reajustes e só será apresentado realmente na próxima edição. Temos que levar em conta que os tempos continuam muito difíceis e isto nos obriga a nos auxiliar mutuamente, demonstrando nossa força e união.

E, mais uma vez, temos que agradecer de coração aos nossos colunistas e a todos aqueles que dão vida a nossa revista, que é feita com muito carinho para todos vocês, especialmente em todo este período da Pandemia. Agradecemos também aos nossos queridos leitores, pois sem vocês a nossa revista não teria finalidade.

Ajudem-nos a cumprir a nossa NOBRE MISSÃO! Façam parte do nosso projeto de trabalho e de vida. PENSEM SEMPRE POSITIVO, IMAGINEM SEMPRE O MELHOR PARA TODOS!

Agora, curta e leia todas as colunas e matérias, pois elas são elaboradas pensando em você e no bem de todos nós.

Críticas, elogios, dúvidas, matérias e mensagens para nossos colunistas – Enviar para: marco.assomedni@gmail.com

Não esqueça, acesse e curta a nossa página no Facebook: “Associação Médica de Nova Iguaçu”.

Viva a AMNI!!

E, JUNTOS, se Deus quiser, superaremos a pandemia e todas as dificuldades decorrentes.