Prezados leitores, associados, parceiros e amigos da AMNI, mais um mês passou e chegamos à Edição de agosto de 2021.
E vamos lá…
Agosto, o 8º mês do ano, conhecido como o mês mais longo do ano, sem feriados, 05 semanas e também um mês em que o tempo se arrasta.
Agora na numerologia, o 8 significa eficiência, perseverança, justiça e honestidade.
Estamos muito precisados de todos estes adjetivos.
Pois mesmo com tudo o que já passamos e ainda continuamos passando, já que estamos falando de 01 ano e 05 meses de Pandemia, a covid mostra realmente que veio para ficar.
E o pior é que estamos desenvolvendo uma nova raça de super-seres humanos…
Seres estes que são imunes à Pandemia, não estão nem aí para a sociedade e levam uma vida extremamente normal.
HOJE, TEMOS COMO VIVER NORMALMENTE?
Temos agora a variante Delta da Covid, que nada mais é que uma mutação, uma versão nova do coronavírus. Todos os vírus passam por mutações com muita rapidez e conseguem gerar variantes em pouco tempo.
Esta variante foi identificada pela primeira vez em dezembro de 2020 e, rapidamente, tem se tornado a principal versão do vírus pelo mundo.
Esta nova versão (Delta) do vírus se espalha de modo muito mais rápido, tem maior probabilidade de infectar vacinados e pode desencadear doenças mais graves nos não vacinados em comparação com todas as outras variantes de coronavírus conhecidas.
E também tende a romper com mais facilidade as proteções oferecidas pelos imunizantes, ou seja, todos os estudos recentes vêm apontando que esta nova versão do coronavírus é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de invadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.
TEMOS COMO VIVER NORMALMENTE?
NÃO, NÃO TEMOS COMO VIVER NORMALMENTE.
NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA.
Pois cerca de 4,4 milhões de pessoas deixaram de tomar a segunda dose dos imunizantes dentro do prazo recomendado no país.
Várias são as causas deste fato: problemas de locomoção (alguns financeiros), esquecimento, falta de tempo e o principal: “não acreditar na eficácia da vacina”…
Infelizmente chegamos ao número de 564 mil mortes.
QUANTOS MAIS TERÃO QUE MORRER POR CAUSA DESTA PANDEMIA E PRINCIPALMENTE PELA NOSSA IGNORÂNCIA???
Com tudo que estamos passando, a corrupção continua assolando o nosso país.
Será que os nossos homens públicos ainda não entenderam que a fonte vai secar.
Não podemos desistir de nosso povo…
De nosso país…
Temos que pensar no coletivo.
É tão triste andar nas nossas cidades e ver tantas lojas e empresas fechadas… quantos empregos perdidos…
O grande centro do Rio de Janeiro parecendo uma cidade fantasma…
Homens públicos! Reflitam sobre a sua conduta pessoal, profissional e moral.
Está na hora de parar com a roubalheira imoral…
Não aguentamos e não podemos mais!!!
ACORDA BRASIL, É TEMPO DE MUDANÇA… NÃO PODEMOS MAIS SUPORTAR E ESPERAR!!!
ACORDA BRASIL!!!
Então, que o mês de agosto seja repleto de eficiência, perseverança, justiça e honestidade, e que a gente possa cumprir as nossas metas pessoais e evoluir.
E, principalmente, neste longo mês de agosto, sejamos mais justos com as pessoas e com todas as situações que apareçam em nosso caminho.
E voltando a nossa Casa AMNI! Falta muito pouco para o nosso Ciclo de Gestão e logo traremos excelentes notícias nas redes sociais, no nosso site e em nossa lista de transmissão.
Voltando ao assunto Festa da nossa Casa AMNI e Dia do Médico, chegamos à conclusão que devemos aguardar mais um ano. Não é a hora e nem o momento. Ainda estamos vivendo um momento muito triste e com muitas perdas. Em 2022, celebraremos tudo: a nossa Casa e o Dia do Médico. Contamos com o seu apoio e compreensão.
O nosso projeto social sofreu vários reajustes e só será apresentado realmente na próxima edição. Temos que levar em conta que os tempos continuam muito difíceis e isto nos obriga a nos auxiliar mutuamente, demonstrando nossa força e união.
E, mais uma vez, temos que agradecer de coração aos nossos colunistas e a todos aqueles que dão vida a nossa revista, que é feita com muito carinho para todos vocês, especialmente em todo este período da Pandemia. Agradecemos também aos nossos queridos leitores, pois sem vocês a nossa revista não teria finalidade.
Ajudem-nos a cumprir a nossa NOBRE MISSÃO! Façam parte do nosso projeto de trabalho e de vida. PENSEM SEMPRE POSITIVO, IMAGINEM SEMPRE O MELHOR PARA TODOS!
Agora, curta e leia todas as colunas e matérias, pois elas são elaboradas pensando em você e no bem de todos nós.
Críticas, elogios, dúvidas, matérias e mensagens para nossos colunistas – Enviar para: marco.assomedni@gmail.com
Não esqueça, acesse e curta a nossa página no Facebook: “Associação Médica de Nova Iguaçu”.
Viva a AMNI!!
E, JUNTOS, se Deus quiser, superaremos a pandemia e todas as dificuldades decorrentes.