Mais uma experiência do meu consultor especial Dr. Reinaldo, que continua na garimpagem de lugares legais para fazer uma boa refeição, pelo Rio de Janeiro. Hoje ele nos brindou com o Amalfitana, mais um bom restaurante do Village Mall.

A chef Julia Raposo, após uma longa temporada na Itália, trouxe em sua bagagem formação na Alma, a Escola Internacional de Culinária Italiana, além de experiências práticas em restaurantes estrelados do país.

Algumas dicas para começar o circuito são carpaccio de polvo, vinagrete de tomatinhos misto, aioli colorido com azeite de salsinha e croquetes de presunto de parma e redução de vinagre balsâmico.

Na sequência, entram em cena o risoto com ricota amalfi, figos, presunto de parma, crocante de nozes e redução de balsâmico, nhoque de batata, bisque de crustáceos, cavaquinha, tuile de tinta de lula e azeite de salsinha, os quais seduzem os paladares mais exigentes. Se optar por conhecer os itens preparados na brasa, o denver steak é sucesso na casa. Mas, se a ideia for compartilhar o que há de melhor do mar, aposte na grigliata amalfi com cavaquinha, camarão, polvo, peixe, vieira e ostras. Há ainda uma ala de pizzas no menu, com massa quadrada e crocante, típica romana. A versão vesúvio é feita com mussarela fresca, burrata, tomatinhos defumados e rúcula, bem como risotos e alguma bruschettas muito interessantes

O gran finale segue com a torta caprese de amêndoa e chocolate, servida quente com creme inglês e coulis de frutas vermelhas, o limoncello amalfi, curd de limão siciliano, bavarese de chocolate branco, pão de ló embebido no limoncello, merengue e glassatura de zest de Limão Siciliano, entre outras opções.

O bar, outra cena à parte do Amalfitana, traz muita cor e sabor para clássicos, sprits e drinques autorais. O Amalfi é feito com vodka infusionada com ervas finas, redução de abacaxi com mix de cítricos, blue triple-sec, licor de ervas bizantino, amaretto e aromas da estação. O Positano leva gin, redução de abacaxi, sumo de limão, água gaseificada e espuma de hibisco. Já o Capri é preparado com gin, Cynar Aperol, mix cítricos, Agostura Bitter e um toque de tônica.

São três espaçosos ambientes com decoração singular. No salão principal é possível admirar a cozinha envidraçada e apreciar os dotes culinários da equipe, acompanhar de perto a execução dos drinques e curtir o ambiente alegre, com mobiliário colorido e flores bougainville. A varanda interna segue a mesma linha de decoração e é ideal para acompanhar o vaivém do shopping, que recebe celebridades e empresários. O restaurante ainda conta com uma área externa, para quem prefere aproveitar a brisa da Barra da Tijuca com vista para a Lagoa de Marapendi e o ar natural, ideal para acomodar grupos maiores.

 Serviço

Amalfitana – Endereço: Avenida das Américas, 3900, Loja 304, Barra da Tijuca.

Horário de funcionamento: De domingo a quinta-feira, das 12h às 22h. Sexta e sábado das 12h às 23h.

Telefone: (21) 99416-1601. Capacidade: 120 lugares.

Formas de pagamento: todos os cartões de débito e crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *