10 DICAS PARA PREPARAR SEU CORPO PARA O VERÃO

Estamos vivendo um ano totalmente atípico, com temperaturas oscilando muito, meses de academias fechadas, locais com restrições para prática de atividade física, uso obrigatório de máscaras etc. São algumas dificuldades por que todos nós passamos neste ano de 2020. Mas como todo brasileiro, especialmente os cariocas, esperamos ansiosos pela chegada do verão, quando gostamos de aproveitar as altas temperaturas para curtir praias, piscinas, clubes, sítios ou até mesmo um chuveirão nos dias de calor intenso. Com este calor é natural usarmos menos roupa e com isto as silhuetas ficam aparentes, fazendo com que haja uma corrida desenfreada atrás do melhor exercício e da melhor dieta para emagrecer o mais rápido possível; então, aqui vão algumas dicas para tentar ajudar aqueles que ainda querem “sair bem na foto” no verão.

A primeira dica é sempre procurar um profissional de cada área para prescrever as atividades ou dietas mais personalizadas possíveis para cada pessoa, mas quando não se consegue seguem algumas dicas.

  • Pratique todo dia uma atividade física de no mínimo 30 minutos, é melhor fazer um pouco todo dia do que muito num dia só;
  • Alterne o tipo de atividade, faça num dia caminhada, no outro musculação, no outro bike, jogue futebol, basquete, pule corda, natação, corrida etc;
  • Procure, cada vez que for repetir uma atividade física, elevar um pouco a dificuldade em relação à última vez que você a executou;
  • Troque todas as bebidas, inclusive as bebidas esportivas, por águ Tente ingerir de dois a três litros d’água por dia neste período pré-verão;
  • Se não tiver ajuda de um nutricionista, diminua um pouco a quantidade em todas as refeições, tipo: se come um pão de manhã passe a comer meio, se coloca duas conchas de arroz diminua para uma etc;
  • Se possível treine mais de uma vez por dia, isto deixará seu metabolismo mais acelerado;
  • Não faça atividade física em jejum, procure consumir uma fonte leve de carboidratos antes de se exercitar, como uma fruta, um suco ou uma torrada, por exemplo.
  • Opte por alimentos o mais natural possíveis, exclua ou diminua alimentos industrializados da sua dieta;
  • Não se compare com outra pessoa, procure ser amanhã uma versão melhor do que você foi ontem, todos têm um ritmo e um tempo para conquistar resultado Foque em você;

Nunca é tarde para começar a praticar atividades físicas. Não existem exercícios e dietas milagrosas, o que existe é disciplina e dedicação. Use a motivação por conta do verão a fim de inserir a atividade física e hábitos saudáveis em sua vida durante o ano todo. Lembre-se: o seu corpo no verão é reflexo dos seus hábitos durante o ano.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A Diretoria da Associação Médica de Nova Iguaçu vem, de acordo com a letra b do artigo 25º de seu Estatuto Geral, convocar seus associados para a realização de Assembleia Geral Ordinária, no dia 13 de agosto de 2026, no horário de 08:30h às 17:30h, com a seguinte pauta:
– Eleições para a nova Diretoria da Associação Médica de Nova Iguaçu para o período 2026/2029.
– Eleições para os Delegados e Diretoria da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (SOMERJ) e Associação Médica Brasileira (AMB), sendo que as próprias entidades (SOMERJ e AMB) cuidarão de suas próprias eleições.
As eleições e apurações serão organizadas e dirigidas pela Comissão Eleitoral da AMNI, assegurando-se em todos os níveis e momentos a participação de fiscais ou representantes legais das chapas concorrentes.
Será permitido o pagamento do débito de associados não quites até o dia da votação. O pedido de registro de chapas para a Diretoria deve ser feito na Secretaria da Associação Médica de Nova Iguaçu até 72 horas antes da data fixada para o pleito, sendo o registro das chapas solicitado por sócios efetivos em pleno gozo de seus direitos.
A nossa eleição da nova Diretoria AMNI será on-line (de forma digital). E o método escolhido por nossa Casa foi o Google Forms, que é um aplicativo de gerenciamento de pesquisas lançado pelo Google, muito seguro e eficaz.
Todos os Associados em dia e aptos a votar em nossa eleição têm até o dia 7 de agosto de 2026, até às 18:00h, para se inscreverem, e devem, para confirmar a sua inscrição, enviar email para: assomedni.eleicoes@gmail.com, e no Assunto colocar: “Eleição Triênio 2026/2029” e no corpo do email: digite seu email, seu nome e número de seu telefone celular.
No dia 11 de agosto de 2026, cada Associado apto receberá o link de votação, via Email e via WhatsApp (se não receber o link entre em contato com a AMNI).
No dia 13 de agosto de 2026, a partir das 08:30h até às 17:30h, será o horário da votação da nossa Assembléia Geral Ordinária. E, a partir das 19:00h do mesmo dia, será informado, via Email, via WhatsApp e nas nossas redes sociais o resultado da mesma.
Então, a nossa Assembléia Geral será digital (on-line) e deverá começar às 08 horas e 30 minutos. Contamos com a participação dos nossos Associados em pleno gozo dos seus direitos. E contamos também com a sua participação, visando prestigiar a nossa Casa e mantê-la viva e unida.

Nova Iguaçu, 15 de Maio de 2026
Dr. Carlos Alberto Ramos
Presidente da AMNI
2023/2026