Estamos vivendo um ano totalmente atípico, com temperaturas oscilando muito, meses de academias fechadas, locais com restrições para prática de atividade física, uso obrigatório de máscaras etc. São algumas dificuldades por que todos nós passamos neste ano de 2020. Mas como todo brasileiro, especialmente os cariocas, esperamos ansiosos pela chegada do verão, quando gostamos de aproveitar as altas temperaturas para curtir praias, piscinas, clubes, sítios ou até mesmo um chuveirão nos dias de calor intenso. Com este calor é natural usarmos menos roupa e com isto as silhuetas ficam aparentes, fazendo com que haja uma corrida desenfreada atrás do melhor exercício e da melhor dieta para emagrecer o mais rápido possível; então, aqui vão algumas dicas para tentar ajudar aqueles que ainda querem “sair bem na foto” no verão.

A primeira dica é sempre procurar um profissional de cada área para prescrever as atividades ou dietas mais personalizadas possíveis para cada pessoa, mas quando não se consegue seguem algumas dicas.

Nunca é tarde para começar a praticar atividades físicas. Não existem exercícios e dietas milagrosas, o que existe é disciplina e dedicação. Use a motivação por conta do verão a fim de inserir a atividade física e hábitos saudáveis em sua vida durante o ano todo. Lembre-se: o seu corpo no verão é reflexo dos seus hábitos durante o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *