Pensando em ter mais competitividade no mercado, três das maiores Cooperativas de Crédito do Estado do Rio de Janeiro (Unicred Regional Sul Fluminense, Unicred Petrópolis e Unicred Nova Friburgo) se uniram e criaram uma grande Cooperativa, a Unicred Serra Mar.

A nova cooperativa, que entrou em vigor a partir do dia 01 de junho, contará com 12 Pac’s, mais conhecidos como agências, e vai estar presente em quase todo o Estado, atendendo a profissionais da área de saúde, engenheiros, arquitetos, advogados, administradores de empresas, contadores e economistas, e oferecendo todos os serviços tradicionais de uma instituição financeira.

Com esta fusão, a Unicred Serra Mar possibilitará melhorias não só para a empresa como também aos seus associados, como por exemplo: redução de custos pela concentração de serviços, maior competitividade junto à concorrência bancária, melhor liquidez, aumento de patrimônio, possibilidade de redução de juros para o cooperado e muito mais.

Segundo o Presidente da Unicred Serra Mar, Dr. José Maria de Azevedo, o associado terá a percepção do quão importante é a fusão quando receber o relatório de prestação de contas. – “Com a redução de custos e o ganho em escala, a quantia a ser distribuída entre os associados com certeza será maior ao final do ano.” – informou o Presidente.

Segundo informações oficiais do Banco Central, as Cooperativas de Crédito ocupam a sétima posição no ranking das Instituições Financeiras do Brasil, o que mostra a importância, a competitividade e a confiabilidade do sistema de cooperativismo para a economia brasileira.

unicred