Prótese removível sob implante ou overdenture:

Cirurgia para a fixação de 4 implantes osseointegrados através de componentes protéticos de encaixe macho e fêmea.

Próteses do tipo Protocolo de Branemark: Remoção de elementos dentários comprometidos e instalação de seis implantes dentários e fixação do protocolo de Branemark, 24 horas após o ato cirúrgico. Neste caso, foi realizada cirurgia para remoção dos elementos dentários comprometidos e fixação de implantes na maxila para a instalação de protocolo imediato (na maxila).

Como tudo na vida, devemos fazer o implante no momento certo, ou seja, estabilizar o paciente para reabilitá-lo com a instalação de implantes. O importante em relação ao paciente é que ele tenha um bom estado geral de saúde.

A palavra rejeição não se aplica à implantodontia em razão dos implantes serem feitos de titânio e esse material ser inerte ao osso. Isso quer dizer que o organismo não percebe que algo foi inserido no osso, dando início à remodelação do tecido, visando fechar a perfuração feita pela broca para a inserção do implante e, neste momento, ocorrer o que chamamos de osseointegração.

Podem ocorrer problemas na cirurgia? Sim, no periodo pós-operatório, pela qualidade do osso, mas não por rejeição. O índice de sucesso é de 98%, ou seja, em cada 100 implantes instalados, poderemos ter problemas em 2 implantes. Mesmo nesses casos em que há problemas, a cirurgia pode ser refeita. Apenas pacientes fumantes ou que façam uso constante de álcool tem o percentual de sucesso diminuído para aproximadamente 85% de sucesso e 15% de insucesso.

Conclusão:

Cumprindo a rigor os protocolos e o planejamento bem executado, pode-se dizer que a reabilitação oral com a instalação de implantes é uma intervenção cirúrgica segura e com alto grau de previsibilidade.

Rua Dr. Thibau nº 80 sala 807 Centro Empresarial Vianense, centro da Cidade de

Nova Iguaçu.

Consultas pelo telefone, ligando para: (21) 26672295

Dr. Jurandir Lima Filho

Email: reabilitandoavida@gmail.com

jurandir-lima-filho