A Sessão Secreta da última quinta-feira (16) consagrou o ginecologista e obstetra Hildoberto Carneiro de Oliveira como o mais novo Membro Titular da quase bicentenária Academia Nacional de Medicina.

A votação, que obteve expressiva participação dos Acadêmicos, contou com 60 Membros Titulares e Eméritos presentes e com 20 votos por correspondência.

O Prof. Hildoberto Carneiro possui Graduação em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro – UNIRIO (1966), Mestrado em Ginecologia pelo Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1975) e Doutorado em Ginecologia pelo Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1992). Professor Titular de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

O Prof. Hildoberto Carneiro formou dezenas de ginecologistas e obstetras ao longo de sua profícua carreira, sendo médico e professor muito querido e festejado pelos seus alunos e por suas pacientes.

Conforme a tradição da instituição, após a eleição do novo Membro Titular, foi realizado um coquetel no Salão Nobre da Academia, onde os Acadêmicos puderam saudar o mais novo confrade.

O Professor Hildoberto Carneiro de Oliveira ocupará a Cadeira 77, cujo Patrono é Jesuíno Carlos de Albuquerque, vaga em decorrência do falecimento do saudoso Acadêmico Antonio Luiz de Medina em 2 de junho de 2014.

 

fonte: Jornal do Brasil (http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2017/03/22/ginecologista-hildoberto-carneiro-de-oliveira-e-eleito-membro-titular-da-anm/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *