Associação Médica de Nova Iguaçu
Fundada em 15 de outubro de 1955
Triênio 2014 – 2017

Nova Iguaçu, 24 de Agosto de 2018.

Estimados Associados e Associadas,

A nossa Casa completará, em outubro deste ano, 62 anos de existência. Já passamos e sobrevivemos por vários governos, várias crises, ou seja, vários momentos.

Assim, ela já produziu e promoveu tantas coisas boas, muitas alegrias, também algumas tristezas e muitas saudades.

Hoje, vivemos um ótimo momento, apesar das dificuldades, pois a chama de nossa Instituição está acesa e brilhante. Temos a nossa Revista, “O Esteto” (um sucesso), o nosso site (www.amni.org.br) cada vez mais operacional e, dia a dia, temos procurado fazer a melhor gestão possível.

E a nossa preocupação com todos, nessa fase difícil, tem sido muito grande.

Logo, temos procurado facilidades, descontos e parcerias com várias empresas (vide revista e site), tudo pensado e voltado para os Associados.

É por isto, que, mais uma vez, estamos pedindo o seu apoio e a sua crença. Nunca deixe de nos apoiar e acreditar em nossa Casa.

É verdade que vivemos um péssimo momento. Todavia, estamos lutando e conseguindo devagar, mas conseguindo pouco a pouco. Sabemos que não está fácil para ninguém e como estão massacrando a nossa classe.

Então, algumas decisões foram tomadas, já que temos muitas responsabilidades, em especial com vocês, associados. Como sabem, somos filiados a duas Instituições: SOMERJ e AMB. As duas, nos últimos anos, aumentaram as suas mensalidades, e a AMNI não fez o repasse desse aumento para seus associados, considerando a crise dos últimos 10 anos e a dificuldade que é honrar a mensalidade.

A nossa mensalidade é de R$ 50,00 e o nosso último aumento ocorreu em abril de 2014. Desse valor: R$ 24,00 iam para a AMB e R$ 15,00 para a SOMERJ. Em consequência, do total de R$ 50,00 só nos restavam R$11,00, que são destinados a nossa sobrevivência.

Não concordamos com esses valores e que eles sejam os mesmos para o Rio de Janeiro (SOMERJ) e para o Brasil (AMB).

Já mostramos para as duas Instituições que estamos no interior do Rio, Baixada Fluminense, e não temos como competir com o Rio de Janeiro e seus valores de atendimento, pois uma consulta, aqui em nossa Região, chega a ser cinco vezes menor que uma consulta no Rio. Isto não é justo e estamos há anos reiterando às duas Instituições uma revisão, porém, apenas a AMB concorda conosco.

O pagamento desses repasses, na íntegra, representaria o fim de nossa Instituição.

E recentemente, pedimos apoio às duas Instituições, demonstrando que não há como honrar esse disparate. A AMB concordou e ouviu pelo menos o nosso argumento, mas até agora nada fez. Já a SOMERJ acha que temos que aumentar e afirma que é obrigação do Associado mantê-los vivos, já que, em troca, lutam por nossos direitos. Aproveitamos, então, para questionar sobre os benefícios a que os nossos Associados têm realmente direito, pois já se foram mais de três anos e ainda não obtivemos uma resposta objetiva deles sobre as tais vantagens para os nossos Associados. Ou seja, eles querem, agora, que aumentemos a nossa mensalidade, que iria para R$ 89,00 (R$ 50,00: AMNI / R$24,00: AMB / R$15,00: Somerj).

Se já está difícil pagar R$ 50,00. Imagina R$ 89,00!!!

Estamos na maior crise da história e querem que façamos como o governo, repassar a responsabilidade para a população.

Pedimos então que olhassem de verdade tudo que temos feito, a muito custo, nos últimos tempos: Revista, site, redução de custos, eventos, festa do médico, reforma de toda a nossa Casa (incluindo auditório), reforma da calçada, novo freezer, reformas dos sofás da sala do médico, criação de uma pequena sala de reuniões de apoio em nossa sede para o associado, clube de benefícios (convênios com Universidades, descontos em lojas de produtos e serviços) e atendimento personalizado e exclusivo por parte de nossa equipe e administração.

Relembramos aos Associados, a Casa é sua e está aqui à sua disposição.

Afinal, por conta de toda a crise, julgamos por bem não mais efetuar o repasse para a AMB e para a SOMERJ, até uma nova reavaliação do assunto.

Ademais, temos que pensar em nossa história, sobrevivência e nas famílias daqueles que aqui trabalham e fazem de tudo para manter a nossa Casa funcionando e cumprindo bem a nossa finalidade.

Caso os Associados venham a necessitar de apoio relacionado a essas Instituições (AMB E SOMERJ), estaremos aqui para ajudá-los da melhor maneira possível.

Esperamos que entendam o nosso posicionamento e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Desde já estamos muito agradecidos pelo apoio e carinho para com a nossa Casa.

Viva a AMNI!!

E, juntos, passaremos e superaremos essa crise. Boa sorte a todos!

Att,

DIRETORIA
AMNI
TRIÊNIO 2014/2017